terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Atenção

Atenção a lição está em cada gesto.

    Costumamos não nos dar conta de que os gestos dizem mais do que as palavras. Não somente os gestos, mas também os comportamentos, as atitudes e até mesmo os silêncios.
    Algumas vezes, o mais importante é ouvir o que não está sendo dito.
    Um exemplo disso é o fato de que quando te perguntam "como você está?" ou "tudo bem?", as respostas costumam ser "bem" ou "tudo", mesmo que você esteja desmoronando por dentro.
    Outro exemplo, quantas vezes você "fingiu" (ou tentou esconder) não estar interessado (a) por alguém, por medo de não ser correspondido (a) (ou por timidez, ou por falta de vontade de assumir mesmo), mas outras pessoas acabavam comentando com você sobre esse interesse (mesmo sem que tivesse contado)?!

    Enfim, exemplos temos de longe, mas onde quero chegar com tudo isso?


    No fato de que é preciso ir além, perceber os significados por trás de um desviar de olhar, de uma inspiração mais profunda, de uma expressão mais séria (ao pensar que ninguém está olhando), de um sorriso de lado, de um silêncio prolongado...

    É preciso notar os detalhes, aqueles que as outras pessoas deixam passar despercebidos, mas que tem significados importantes demais para serem ignorados.

    É preciso parar um pouco a correria do nosso dia-a-dia, mudar o foco e se atentar ao que nós e os outros levamos por trás da fachada que é exibida ao mundo.

    É preciso ser mais atento (a)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não era você

 Não era você, sou eu. Tão clichê, mas tão real. Não há explicação melhor para te contar algo que já deveria ter dito. Não era você. A pesso...