quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Turistando


Eu tenho duas manias que me acompanham por um longo tempo. 

Uma delas é escrever e a outra é rever fotos.
Não sei o motivo e nem me lembro ao certo quando elas começaram... Mas basicamente:
Quando estou triste, escrevo.
Quando estou feliz, escrevo.
Quando estou confusa, escrevo.
Quando tenho certezas, escrevo.
Quando estou com medo, escrevo... e assim funciona com tudo.



A sensação que eu tenho é de que algo mágico acontece quando encosto a ponta da caneta no papel... E conforme as palavras vão surgindo, eu vou me sentindo mais "vazia" de pensamentos e mais cheia de calmaria.



Já as fotos, normalmente, eu vejo quando quero pensar...
E hoje me peguei repassando as milhões de fotos que tenho no celular, sem ficar muito em nenhuma, afinal, só estava passando o tempo... até que me deparei com essa foto e não consegui olhar mais nenhuma.



A sensação que me tomou foi a de voltar aquele lugar (que só pode ser descrito como encantado), sentir o vento batendo no rosto, o sol aquecendo a pele e a alma naquela calmaria gostosa (que normalmente a gente tem depois de meditar)! E juntou tudo... a vontade de escrever com a vontade de nunca mais parar de olhar pra essa foto.
Talvez não faça sentido algum essas poucas palavras soltas em uma publicação qualquer, mas só eu sei o quanto esse lugar me trouxe paz, calmaria e alegria! E pensar que eu levei 29 anos pra conhecê-lo!
Mas dizem que as coisas só acontecem quando tem que acontecer, então ok.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não era você

 Não era você, sou eu. Tão clichê, mas tão real. Não há explicação melhor para te contar algo que já deveria ter dito. Não era você. A pesso...