quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Bagagem

Nossa vida é composta por momentos...
Sendo eles bons ou ruins, vão se acumulando e sendo guardados em nossa bagagem pessoal.
Por vezes, essas bagagens são tão pesadas, compostas por tantos maus momentos, que a vontade é de deixa-las para trás, sem pensar duas vezes e, só abandonar tudo que se passou.
Mas, o que esquecemos, é que esse peso é o que nos faz sermos quem somos.
É por causa dele que realizamos determinadas escolhas, que somos guiados a andar por um certo caminho.
É claro que é incômodo, ruim e, por vezes, difícil lembrar dessas situações, pensamentos, sentimentos e demais coisas ruins que passamos, mas é preciso que nos demos conta de que essa mala emocional também é preenchida por partes que nos fazer bem. Por conhecimentos, sentimentos bons, momentos bons, pessoas que contribuem para nos tornarmos melhores.

Então, o que leva algumas pessoas a focar somente nas partes ruins, a desejar com tanto afinco apagar tudo que se viveu?

Talvez, seja tempo de reconhecer que cada parte de TUDO o que acumulamos é importante e agradecer por ter sido, exatamente, esse emaranhado experiências boas e más que nos trouxe até o lugar em que ocupamos no mundo hoje e a pessoa que nos tornamos com isso.
É preciso reconhecer que toda e qualquer qualidade ou defeito que temos, faz parte da bagagem que carregamos e que nós somos a melhor pessoa que poderíamos ser.

Então me diga, o que você quer fazer a partir de hoje? Continuar focando nos momentos ruins ou dar a volta por cima e ser grato (a) por ser quem é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não era você

 Não era você, sou eu. Tão clichê, mas tão real. Não há explicação melhor para te contar algo que já deveria ter dito. Não era você. A pesso...