terça-feira, 27 de março de 2018

Vejo...

"Em um mundo cheio de dúvidas, eu te ofereço a minha certeza."

É isso!

Te dou a minha certeza...
A certeza de que, independente de qualidades e defeitos, eu te vejo além.
Além do que transparece em suas frases de efeito.
De todas as certezas que tenta passar para os outros.
Além desse sorriso (quase sempre) aberto.
Das poses pensadas.
De toda essa, suposta, "ogrisse".

Te vejo além das coisas que me diz,
vejo o que se passa por baixo das camadas,
aparentemente, tão calculadamente criadas
(talvez para se proteger?).

Vejo as pequenas coisas, aquelas não ditas para ninguém,
mas que surgem nas entrelinhas.
Vejo independente das qualidades e defeitos,
vejo a pessoa linda que você é (por dentro mais ainda do que por fora,
se é que isso é possível).

Te vejo além...
Talvez, além do que eu mesma queira (ou deveria) ver.
Talvez, por você mesmo deixar se mostrar para mim (por que será?).
Quem sabe esse seja o exato motivo pelo qual te quero tão bem.

O fato é que, ao ver tantas coisas, mais certezas surgem...
A certeza de que você vale a pena.
Que apesar de ser esse homem que ama fazer cara de mal,
por dentro esconde um lado extremamente generoso.
Que briga, reclama, faz "birra",
mas que é o primeiro a estender a mão quando alguém precisa.

Talvez, você nem ao menos consiga enxergar (ou entender) tudo o que eu vejo.
Quem sabe ao te ver (longe, mas tão de perto) as peças se encaixem
e me deixem perceber o que toda essa intensidade significa afinal (ou não).

Um comentário:

Não era você

 Não era você, sou eu. Tão clichê, mas tão real. Não há explicação melhor para te contar algo que já deveria ter dito. Não era você. A pesso...